logo

Folga

> Folga

Golpes são situações arriscadas, cansativas e estressantes, sejam eles bem-sucedidos ou não. Então é natural que, após a sua conclusão, o bando gaste algum tempo para se recuperar, se reagrupar e se preparar para a próxima operação. Seja bem-vindo à fase de folga.

A folga serve a dois propósitos no jogo:

  • Primeiramente, ela fornece uma pausa natural para os jogadores. Durante o golpe, os PJs estão sempre sob ameaça, movendo-se de obstáculo para obstáculo em uma sequência frenética de ações. A folga cria uma trégua na tensão para que todos possam recuperar o seu fôlego e relaxar. Podemos voltar a nossa atenção aos elementos do jogo menos calorosos e mais tranquilos, e explorar os aspectos pessoais dos personagens.
  • Em segundo lugar, a mudança para uma nova fase do jogo acompanha uma mudança de mecânicas. Algumas regras especiais que são usadas apenas na fase de folga para que não “ocupem espaço” durante as outras fases do jogo. Nós abrimos outra caixa de ferramentas e usamos o seu conteúdo para resolver a fase de folga, de acordo com suas próprias regras. Após isso, retornaremos para as fases voltadas à ação (jogo livre e golpe).

A folga é dividida em quatro partes, resolvidas na seguinte ordem:

  1. Recompensa. O bando recebe as recompensas de um golpe bem-sucedido.
  2. Atenção. Como resultado do seu último golpe, o bando atrai a suspeita e atenção das autoridades legais e criminosas da cidade.
  3. Desavenças. O bando enfrenta problemas resultantes de facções rivais, forças da lei ou da própria cidade assombrada.
  4. Atividades de Folga. Os PJs se entregam aos seus vícios para remover estresse, avançar em projetos de longo prazo, recuperar-se de ferimentos, etc.

Depois que todas as atividades de folga são resolvidas, retornamos para o jogo livre – o grupo pode procurar o seu próximo golpe.