Searcheee
Generic filters
Tipo de Artigo
todos
Equipamento
Especialização
Magia
Monstro
Raça

Meio-Elfo

Existem dois tipos de meio-elfos no mundo: aqueles que nascem da união entre nobres humanos e elfos, que normalmente são motivo de celebração e se tornam embaixadores dos dois povos, e aqueles que nascem de relações inter-raciais, que se tornam motivo de vergonha e são ostracizados pelos dois povos, vivendo às margens da sociedade muitas vezes tentando esconder sua condição.

Independentemente da forma como vieram ao mundo, os meio-elfos apresentam características das duas raças, possuindo a versatilidade dos humanos e as capacidades sobrenaturais dos elfos e ainda que nunca se sintam parte de um ou outro lado em particular são aventureiros extremamente versáteis.

Um Meio-Elfo mede em média 1,70 metros, pesa por volta de 70 quilos e atinge a idade adulta aos 50 anos.

Idiomas: o idioma de um Meio-Elfo é o Comum.

Movimentação: sua movimentação base é 9 metros.

Alinhamento: tendem normalmente a(ao) Neutro.

SONO: Diferentemente dos elfos, os meio-elfos dormem normalmente, e não possuem nenhum tipo de resistência a efeitos de sono. Em contrapartida, não possuem limitação com relação ao dado de vida.

ADAPTABILIDADE: um meio-elfo herda a adaptabilidade dos humanos, ainda que reduzida embora ainda mantenha a fragilidade da sua contraparte élfica. Pode escolher um atributo para receber um bônus de +1 e recebe uma penalidade de -1 na constituição. Um meio elfo que herde mais características humanas do que élficas costuma ter o bônus de +1 e a penalidade de -1 em constituição
o que anula assim qualquer característica positiva ou negativa herdada dos pais.

SANGUE ÉLFICO: o meio-elfo consegue enxergar na penumbra em uma distância de até 10 metros, e encontra portas secretas com 1 em ld8, ou as detecta com 1-2em 1d8.


Este artigo foi enviado por Old Dragon.

5

Licença Creative Commons

Let change your life!