Não há dúvida de que o assunto do momento é a série Stranger Things, uma típica série que mistura elementos de horror com um toque de coming of age, e que aperta todos os botões certos da nossa nostalgia. É interessante perceber esse eco hoje em dia, porque foi exatamente isso o que eu, o Antônio e o Daniel buscamos quando iniciamos nosso projeto que resultou no Old Dragon.
Essa nostalgia, essa noção de trazer algo ao mesmo tempo familiar e novo, essa forma de nos remeter a um passado em que tudo era mais simples, divertido e que, no final, nos trazia algum tipo de amadurecimento.
O espírito da mesa de jogo dos quatro garotos é exatamente o espírito que o Old Dragon tenta evocar, com suas regras simples, mas que trazem consigo toda a responsabilidade de suportar um jogo que pode durar umas dez horas, como na série.
Nosso amigo Alan Silva fez um vídeo bem legal sobre a série e o Old Dragon:
E, já que ele levantou essa bola, de aproximar o Stranger Things do Old Dragon, e agora é a nossa vez que finalizar a jogada, apresentado para vocês não um exército de trogloditas, mas ninguém menos que…
[wpfilebase tag=file id=113 /]
Tenho que confessar que foi a série que me trouxe esse sentimento nostálgico e por sorte acabei encontrando um RPG Nacional da qualidade do Old Dragon. Estou aguardando a caixa básica para adquirir pela primeira vez e jogar com os amigos. Além disso, vou preparar uma aventura para iniciar meu irmão mais novo nesse mundo maravilhoso do RPG.
Só uma dúvida pessoal? Por um acaso vocês pensam em lançar algum guia de novas classes?
Abraços e Parabéns pelo excelente trabalho da Equipe Red Box.
A questão é: Como se acerta um monstro com essa CA? haha
Não vou nem falar das apelações que são as habilidades dele. xD
Obrigado pelo material! =D
Como vence isso?
Não se vence, se teme e se luta com tudo que tem pra impedir que essa monstruosidade venha ao mundo ^^