Searcheee
Generic filters
Tipo de Artigo
todos
Equipamento
Especialização
Magia
Monstro
Raça

Elfos do Mar

Quando uma vila de elfos passou a ser constantemente atacada por orcs que buscavam saques e destruição, um grupo foi obrigado a fugir para sobreviver. Sem casa e sem expectativa, começando a passar fome e perdidos próximo ao mar, os elfos sobreviventes se ajoelharam e passaram a rezar para seu deus Kymis, que recebeu suas preces e ajudou o grupo dando-lhes a capacidade de respirar embaixo d'água. Os elfos então nadaram para as profundezas e lá ficaram, adaptando-se e evoluindo de geração em geração.

A sociedade dos elfos do mar que se formou em segredo, longe de todos os perigos do mundo, não era muito habilidosa com armas. Patriarcal, alguns homens eram escolhidos para ficarem de vigias e as mulheres eram impedidas de pegarem em armas.

De tempos em tempos alguns elfos, tanto homens quanto mulheres, resolvem sair das profundezas e voltar a superfície em busca de uma aventura e conhecimento. Costumam sair da água mas sem se afastar demais do mar. Encontrar um elfo do mar em terra firme longe de seus domínios é raro e às vezes são contados apenas como lendas.

Um Elfos do Mar mede em média 1,60 metros, pesa por volta de 75 quilos e atinge a idade adulta aos 30 anos.

Idiomas: o idioma de um Elfos do Mar é o Élfico.

Movimentação: sua movimentação base é 6 metros.

Alinhamento: tendem normalmente a(ao) Ordem.

Exímios nadadores, mas em terra firme não possuem tanta habilidade. Costumam usar armas de haste como tridentes em seus ataques. Ganham +1 em força e +1 em destreza, mas levam -2 em constituição

Falam o idioma élfico, mantido intacto entre as gerações e o idioma das profundezas. Podem tentar comunicação com criaturas marinhas com resultados 1 e 2 no d10.

Seu movimento na água (em nado) é de 12 metros.


Este é um artigo criado por um produtor de conteúdo parceiro.

Nome: Jonas.

Site:

Email: jonassartori2@gmail.com

0

Licença Creative Commons

Let change your life!