Searcheee
Generic filters
Tipo de Artigo
todos
Equipamento
Especialização
Magia
Monstro
Raça

Confinamento do Morto-Vivo Perene

Arcana 7

Alcance: especial (ver texto)
Duração: especial (ver texto)
Jogada de Proteção: não

A Necromancia, apesar de ser uma disciplina poderosa para todos os magos que a ela se dedicam, é também foco de graves críticas e condenações por parte de o restante dos magos. Lidar com a força e o poder advindos da morte é muito arriscado. E muitas vezes, intencionalmente ou não, experiências com resultados catastróficos são a consequência de se lidar com esse tipo de magia.

Em uma dessas experiências, a velha Savina Myrtu, necromante talentosa, cujo paradeiro há muitos anos é desconhecido, desenvolveu um ritual que mantém a essência um morto-vivo irremediavelmente presa ao plano material. Alguns estudiosos chamaram esse ritual de “Confinamento do Morto-Vivo Perene”.

Com este ritual, qualquer morto-vivo com até 7 dados de vida pode ser amarrado de forma indelével ao plano material, sempre renascendo de acordo com quaisquer condições que o mago definir no momento da execução do ritual, tais como: o morto-vivo perene sempre vai despertar na última hora do dia, ou sempre que um humanoide se aproximar de seus restos, ou quando uma porta for aberta. O morto-vivo perene então terá uma meta ou objetivo muito claro que irá cumprir independente de qualquer coisa. Tal objetivo deverá ser uma coisa muito simples e direta, tal como: guardar a porta do refúgio do mago, matar todos os animais que se aproximarem, assassinar determinada pessoa (desde que o mago tenha algum pertence dessa pessoa no momento do ritual), rondar uma cidade à noite, etc. Além disso, o mago deve, durante o ritual dedicar 1d8 PVs de maneira PERMANENTE para que o morto-vivo perene possa ser enredado na magia. A partir de então o morto-vivo será imortal, mas não indestrutível. Uma vez que ele tenha sido destruído, o necromante sentirá na hora o que aconteceu e poderá escolher gastar 8 PVs, tal como fosse dano, para que o morto-vivo ressurja instantaneamente, ou então esperar a condição para reanimação definida no momento do ritual. Esses 8 PVs são recuperados normalmente.

Não se tem conhecimento sobre uma maneira de desfazer tal ritual, mas boatos versam sobre necromantes malignos que tem em seu poder legiões de mortos-vivos perenes adormecidos, esperando apenas as ocasiões propícias para despertá-los e trazer terror para os reinos.

Efetuar este ritual, faz com que o personagem seja mal visto por outros magos que não aprovam artes necromânticas. É possível que o mesmo sofra represálias, seja condenado ou mesmo sofra ataques e tentativas de assassinato.


Este artigo foi enviado por Moostache.

0

Licença Creative Commons

Let change your life!