Cultos Inomináveis: Oculto em Branco
Nas profundezas do Novo México, a família White vive separada da sociedade. Seus membros se entregam à endogamia e ao canibalismo, perpetuando suas tradições grotescas geração após geração. Sob as terras da fazenda da família, um ser antigo e poderoso dorme desde muito antes de os homens pisarem na terra. Os desavisados desprezam-nos, seus vizinhos os evitam e os iniciados veem neles uma espécie de lição moral sobre como o poder dos Mitos pode corrompê-lo. Para sua desgraça, todos eles os subestimam. E vão pagar bem caro.
Neste livro de culto, você encontrará:
– Informações detalhadas sobre a família White, seus membros, sua fazenda, suas tradições ímpias e seus objetivos obscuros.
– Um vislumbre perturbador de sua rede de parentes, espalhada por toda a América do Norte, e a relação única dos White com seus inimigos e outros cultos inomináveis.
– Novas habilidades arcanas, poderes superiores e criaturas dos Mitos à serviço da família.
– Todos os detalhes sobre o Ser do Poço, a entidade que habita sob as terras do Lar e que transformou a família naquilo que é.
– Três aventuras elaboradas em torno dos White, que podem ser jogadas separadamente ou formar uma campanha.
Cultos Inomináveis: Postnomicon
Nesta primeira compilação de breves aventuras para Cultos Inomináveis, se optou pela harmonia, para cozinhar pratos diferentes de alguns poucos ingredientes próximos e nucleares. A partir da liberdade absoluta, os autores quiseram apoiar alguns conceitos delineados no livro básico: uma visão amoral dos Mitos; personagens que tomam ação em torno de poderes e conhecimentos ocultos para promover seus próprios interesses; ciência e tecnologia ao limite do concebível, flertando com os universos quânticos; o surto infectado da realidade oculta impregnando as estradas e esgotos da informação, se acumulando em camadas e camadas de conhecimento cada vez mais enigmático, fractal e esquivo. Para o mestre de jogo experiente não será preciso muito esforço para aproveitar esses elementos comuns para criar uma campanha com eles.
Em Postnomicon, volume 1, vamos ver vários exemplos de ambientes bancários e impérios financeiros onde os favores arcanos são cozinhados. Muitos parágrafos supuram dinheiro, sede de controle e desejo de poder. Outros explodem em surtos de ódio, violência e medo, armas infalíveis na hora de atingir tais propósitos. Também veremos muitos exemplos da relação cada vez mais estreita entre o eu real e o eu virtual. Intuímos que em breve será difícil separar uns dos outros, da mesma forma que as fronteiras entre máquinas e nossos corpos se fazem cada vez mais difusas.
Cultos Inomináveis: Filhos de Nyarlathotep
O conhecimento dos Mitos nos fez acreditar que nossa vontade é estéril diante dos poderes sinistros que estão além das estrelas, mas o que aconteceria se, por uma vez, um punhado de humanos tivesse a oportunidade de alterar fenômenos em escala cósmica? Nyarlathotep deixaria tal responsabilidade nos ombros de criaturas tão risíveis? Ou tudo isso faz parte de um Grande Plano perfeitamente calculado?
Filhos de Nyarlathotep é uma extensa campanha que explora temas-chave do universo dos Cultos Inomináveis, como o preço do poder, os limites da liberdade e o senso de sacrifício. Envolve uma jornada iniciática através de vários cenários, como o Monte Graham, no Arizona; a penitenciária de Rikers Island em Nova Iorque; grandes corporações em Chicago; as florestas virgens do Canadá ou uma plataforma de petróleo no meio do Oceano Atlântico. Além disso, através de vários flashbacks, os jogadores poderão visitar cantos emblemáticos do universo dos Mitos em momentos cruciais de sua história e atuar como agentes de mudança.
Dentro deste livro, uma infinidade de personagens únicos e criaturas aterrorizantes, auxílios imersivos ao jogo e novos cultos, objetos de poder, tomos e habilidades arcanas esperam por você.
Com Filhos de Nyarlathotep, você desfrutará de grandes doses de ação e mistério, do terror contemporâneo mais sujo, de épicos momentos de fantasia sombria e a horrenda metafísica do inconcebível.